"

Teresina - PI
junho 19, 2024 07:34

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 07:34

River e Fluminense fazem final inédita no Campeonato Piauiense

Foto: Divulgação/River
Foto: Divulgação/River

Após 180 minutos de partida, River e Fluminense garantiram a vaga na final do Campeonato Piauiense. No sábado (01) as equipes entraram em campo contra Parnahyba e Altos. Após ter ampliado a vantagem na primeira partida, ao vencer por 2 a 0, o River empatou sem gols contra o Parnahyba, em Teresina.

Porém, a primeira partida da tarde aconteceu entre Fluminense e Altos. Após ter vencido o Fluminense por 1 a 0, em Teresina, o Jacaré estava mais tranquilo para buscar um resultado fora de casa. Porém, em 16 minutos de jogo, o Fluminense fez valer o mando de campo e marcou dois gols. A tricolor conseguiu segurar essa vantagem e mesmo com um gol de Joelson, pelo Altos, o Vaqueiro comemorou a vaga para final.

Agora, a final inédita se desenha em dois jogos. O Fluminense chega pelo terceiro ano consecutivo na decisão e novamente garantiu vaga para Copa do Brasil e Série D de 2024. Já o River volta a final após três anos. A última vez que o tricolor esteve na decisão foi em 2019 quando conquistou o titulo em cima do Altos. O River também já está garantido nas duas competições nacionais.

Na fase de grupos, as equipes se enfrentaram duas vezes com um empate, 2 a 2, e uma vitória do River, por 1 a 0, na cidade de Pedro II. 

 A Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda vai definir as datas e locais dos jogos. Porém, o River faz a segunda partida em casa por ter tido melhor campanha na competição.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]