"

Teresina - PI
maio 28, 2024 16:41

Siga-nos

Teresina - PI
maio 28, 2024 16:41

Revitalização do Centro é entregue aos teresinenses; obra avaliada em R$ 12 milhões

Nesta quarta-feira (21.12.22), a Prefeitura Municipal de Teresina entregou a revitalização do Centro da cidade aos teresinenses. Bem mais acessível a cadeirantes e pedestres, o local conta com calçacadas largas, floreiras, bancos e lixeiras. Outro ponto importante são as 100 novas vagas de estacionamento criadas para dar comodidade a quem precisa se deslocar diariamente ao Centro. Foram instalados ainda 120 postes com iluminação em led e 159 grelhas metálicas para o escoamento da água.

A solenidade de entrega contou também com apresentação da orquestra sinfônica de Teresina e teve inicio às 17h, em frente ao relógio da praça Rio Branco. Logo em seguida, o prefeito Dr. Pessoa juntamente aos secretários e outras autoridades presentes, dirigiram-se para a frente do Palácio da Cidade, onde ocorreu descerramento da placa da entrega da obra. Ao todo, foram investidos mais de R$ 12 milhões na revitalização.

O secretário da SAAD Centro, Roncalli Filho, ressalta a entrega antecipada. Segundo ele, houve uma força tarefa para que a obra fosse concluída antes do prazo previsto. “É com muita felicidade que o prefeito Dr. Pessoa entrega a obra de revitalização do Centro de Teresina hoje. Aqui foram investidos doze milhões de reais. Conseguimos antecipar em três meses essa obra, que estava prevista para o final de fevereiro. Dobramos o efetivo, trabalhamos em três turnos e conseguimos entregar hoje”, disse o superintendente.

A revitalização estava programada para ser entregue em fevereiro de 2023, mas a frente de trabalho foi reforçada e a obra foi finalizada com três meses de antecedência.O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, aponta que a entrega da revitalização do centro é um marco para a capital e que outras obras estruturantes serão entregues aos teresinenses em 2023.

“O Centro de Teresina é o coração da cidade. Então, devemos tratar bem o coração para que ele tenha mais acessibilidade ao comércio, pois temos um shopping aberto. É cada vez mais vamos trabalhar para o embelezamento desta região”, disse Dr. Pessoa.

Ao todo, foram revitalizadas três ruas, são elas: os três quarteirões da João Cabral, sete quarteirões da Simplício Mendes e 13 quarteirões da Coelho Rodrigues. Também foram instalados 120 postes com iluminação em led e 159 grelhas metálicas para ajudar no escoamento da água.

Por Valciãn Calixto, com informações da Ascom PMT

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]