"

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:02

Siga-nos

Teresina - PI
maio 17, 2024 22:02

Rafael Fonteles anuncia coronel Carlos Augusto para comandar a Sejus

O governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou na manhã desta segunda-feira (07), o nome do deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), para ser o secretário de justiça do Piauí a partir de 2023.

O anúncio foi feito por Rafael Fonteles do Twitter. “Agradeço ao deputado Coronel Carlos Augusto por aceitar o convite para ser secretário de Estado da Justiça”, escreveu Rafael.

Já o deputado também pelo Twitter respondeu que agradece ao novo Governador pelo convite. ” Agradeço ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, pelo convite para ser secretário de Justiça. Deus no comando”, publicou o deputado.

Carlos Augusto já foi comandante da PM-PI

Carlos Augusto Gomes de Souza nasceu em 28 de abril de 1968, na cidade de Corrente, extremo Sul do Piauí. É o segundo dos dez filhos do ex-soldado da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), José Teixeira de Souza e da dona de casa Carmelita Gomes de Souza.

Em 1989 foi aprovado para a Escola de Sargentos das Armas ESA, e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Piauí. Optou então por frequentar o curso de formação de oficiais, na Academia de Polícia Militar do Guatupê, Estado do Paraná, e em 1991 foi declarado aspirante a oficial.

Ao longo dos anos, exerceu várias funções na Polícia Militar do Piauí e com esforço chegou ao posto de Coronel e ao Comando Geral da corporação piauiense de 2015 a 2018.

Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus)

A Sejus é responsável pela administração de todos os presídios do estado do Piauí, além de cuidar da custódia dos presos em regime fechado e semiaberto.

A recentemente criada Polícia Penal também é ligada a Sejus e faz a segurança dos presídios e a condução de presos durante transferências, audiências e atendimentos médicos.

Por: Fábio Wellington

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]