"

Teresina - PI
maio 25, 2024 14:41

Siga-nos

Teresina - PI
maio 25, 2024 14:41

Equatorial Piauí implanta nova plataforma digital de gestão dos pontos de Iluminação Pública

A Equatorial Piauí segue investindo em mais tecnologia e sistemas que garantam uma melhor operacionalização e agilidade nos serviços oferecidos a população geral, bem como indústrias, empresas, instituições e municípios. Como forma de fazer uma gestão mais próxima e rápida dos pontos de iluminação pública das cidades, a empresa está implantando uma nova plataforma digital que vai trazer mais facilidade na relação entre a Distribuidora e as Prefeituras Municipais.

A implantação do novo sistema teve início na regional metropolitana e vai ser compartilhado com as prefeituras em todo o Piauí até dezembro de 2022. Na última semana, um treinamento foi promovido com objetivo de introduzir os gestores municipais à plataforma digital.

“Essa interação da Equatorial com os municípios busca aproximar e mostrar como vai funcionar essa nova ferramenta que é mais rápida e transparente, tudo isso de forma gratuita, para que cada prefeitura possa realizar a gestão do sistema de iluminação pública de forma mais eficiente. Estamos tendo um feedback muito positivo das gestões municipais durante os workshops e nós só temos a ganhar com essa parceria”, explica Marinna Carneiro, Consultora de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

A plataforma “Geos” implantada pela Distribuidora traz a possibilidade de se mapear por meio de geolocalização todos os pontos de iluminação pública de uma cidade, com detalhes como quantidades de lâmpadas, carga, postes e população beneficiada. Para registrar todas essas informações, a empresa está realizando todo um levantamento em parceria com as prefeituras.

“Agora os municípios podem solicitar qualquer incremento na rede de iluminação pública, seja troca de lâmpadas ou expansão dessa rede, e remoção em caso de irregularidades, já gerando uma ordem de serviço direto na plataforma, não sendo mais necessário o envio de ofício, o que evita gasto de papel e economiza no tempo de atendimento”, ressalta Luiz Júnior, Coordenador do Projeto de Iluminação Pública e Uso Mútuo da Equatorial.

O último treinamento promovido pela Equatorial foi 100% presencial e contou com a presença de representantes de 32 municípios da região metropolitana. “Essa nova ferramenta é muito importante para nós, que trabalhando junto com a Equatorial, vamos ter acesso as informações sobre o serviço de forma rápida, clara e exata. A gente espera que esse bom relacionamento continue com mais produtividade e ganhos em nosso trabalho, com objetivo de fornecer um melhor serviço para a população das cidades”, destaca Fernando Otávio, Gerente de Contrato da CONSIP, empresa de parceria público-privada responsável pela manutenção da Iluminação Pública nas cidades de Campo Maior, Água Branca, Porto e Castelo do Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]