No início da tarde de hoje (21), foi cumprido um mandado de prisão, através da 6° Delegacia de Polícia Civil do Piauí, contra um indivíduo das iniciais M.J.L. do A.
O homem é o terceiro preso que integrava um grupo criminoso que vem sendo desmontado pelas forças de segurança e que operava principalmente na região dos bairros Ilhotas, Piçarra e Cristo Rei, zona sul de Teresina.
O bando é responsável por crimes como roubo, furto e receptação.Ao longo da última semana do mês de março, a Secretaria de Segurança Pública, através das forças integradas de Polícia do estado, vem realizando diversas prisões e apreensões na região do bairro Ilhotas.
”Rondas ostensivas estão sendo feitas diariamente no local com o objetivo de continuar garantindo a segurança da população”, assegurou o Major Wilton Sousa, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Na manhã do dia 16
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido contra um homem das iniciais J.A.P. da S., pela prática de furto qualificado. O indivíduo, conhecido por praticar diversos arrombamentos na região do bairro Ilhotas, foi o primeiro preso que fazia parte do grupo criminoso que vinha aterrorizando moradores e empresários das redondezas.
Na manhã do dia 20
O homem foi conduzido para a central de flagrantes onde os procedimentos legais foram tomados.Durante diligências no mesmo dia, por volta das 22h, a equipe ouviu gritos de mulheres nas redondezas, e chegando ao local, constataram que um menor de 16 anos estava tentando agredir a própria mãe.
No mesmo lugar, foram encontrados entorpecentes como crack e maconha, uma faca, celulares, jóia de aço, máscara balaclava e uma balança de precisão. Todos os itens pertenciam ao menor. Ele foi encaminhado para a central de flagrantes e autuado por tráfico de drogas.
Na tarde do dia 19, durante atividades de motopatrulhamento do Departamento Geral de Operações (DGO), da Polícia Militar, na região do Ilhotas, a equipe realizou a prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas na rua Ferroviária, próximo a estação de metrô do bairro.