"

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:18

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 05:18

PRF-PI apreende 10 mil maços de cigarros contrabandeados em “cavalo doido”

A Polícia Rodoviária Federal -PRF- realizou na noite de ontem (23), a apreensão de 10.000 maços de cigarros contrabandeados e a prisão de um homem de 47 anos no município de Floriano, localizado a 248 quilômetros de Teresina, capital do Piauí.

A equipe PRF realizava fiscalização na BR 230, quando o veículo Fiat/Strada, cor branca, ao se aproximar da Unidade Operacional da PRF do município, desviou da barreira e seguiu sentido contrário de onde estava a polícia, tentando evitar ser parado e passar pelo procedimento de fiscalização. De imediato, a equipe deslocou-se realizando o acompanhamento do veículo até realizar a aproximação e abordagem.


Ao verificar no interior do veículo, foi identificado que o veículo estava completamente carregado com 20 caixas de cigarros de origem paraguaia. A carga estava sendo transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido”, ou seja, em todos os compartimentos do veículo tinham cigarros. O carregamento está avaliado em R$ 35 mil. Os cigarros são da marca GFIT e não possuem autorização da ANVISA para comercialização no país.

O motorista informou que teria carregado o veículo com os produtos na cidade de Picos-PI e que tinha como destino final a cidade de Floriano-PI, onde faria a devida entrega, sem comentar nada mais.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para os procedimentos legais cabíveis. Ele deverá responder pelo crime de Contrabando. Art. 334 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).

REDAÇÃO RP50

Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]