"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:08

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:08

Prédio do CRAS no Porto do Centro virou lixão e abrigo para faccionados

Antigo CRAS no Porto do Centro
Antigo CRAS no Porto do Centro

A Redação RP50 recebeu nesta tarde de quarta-feira (01.03.23), vídeos de uma moradora da Vila Maria, localizada na região do bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina, onde um prédio desativado do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) está o puro lixão, deteriorado, sem portas e servindo de esconderijo para faccionados.

Segundo a Leitora RP50, os bandidos ficam no prédio, tanto consumindo drogas, escondendo produtos de furto como também a espera de vítimas para assaltar. Ela mesmo no vídeo fala que estava filmando o local, porém como medo de ser assaltado.

A calçada do local está tomada de mato bem como corredores e toda a área interna. De acordo com a mulher, o local foi abandonado há três anos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

A moradora Maria das Neves informou que o prédio onde atualmente funciona o CRAS que atende a região é minúsculo. “Hoje o CRAS funciona em um cúbiculo e os líderes comunitários da zona já foram atrás de resolver essa questão e o poder público nem aí pra essa população, por favor, frizar bem esse assunto”, comentou.

Já Luciene Ribeiro taxou a situação de triste e lembrou de uma quadra construída dentro do prédio abandonado que sequer chegou a ser inaugurada com a transição de governos municipais de 2020. “Triste realidade que estamos vendo, esse prédio público municipal onde funcionou durante décadas o CRAS e o NAI, serviços relevantes eram prestados aí, uma linda quadra esportiva foi construída pelo prefeito Firmino Filho e nem chegou a ser inaugurada. Após dr. Pessoa assumir a prefeitura, alugou uma casa próximo daí e ficou de reformar o prédio, porém a incompetência e a falta de compromisso com a nossa cidade é tão grande que o prédio está nesta situação, em total abandono, taí a mudança que o povo tanto queria. Lamentável”, criticou.

Por Zilro Carvalho

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]