A Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apreendeu, na última terça-feira (22), cerca de 288 quilos de carne bovina que estavam sendo vendidos de forma clandestina em Teresina.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que a carne era vendida sem qualquer comprovação de origem e sem os carimbos de inspeção exigidos por lei, o que configura grave infração sanitária. O alimento estava fora dos padrões legais e representava risco à saúde dos consumidores.
De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária, Jeanyne Seba, todo o material recolhido foi descartado conforme os protocolos. O responsável pelo local foi notificado e poderá responder administrativamente e judicialmente pelas irregularidades.
A gestora reforçou que o consumo de carnes sem inspeção adequada pode causar sérios problemas de saúde, como contaminações por bactérias e doenças como brucelose e tuberculose. Jeanyne também orientou que a população dê preferência a estabelecimentos regularizados, que ofereçam produtos com procedência e condições adequadas de armazenamento.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.