Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos durante a madrugada de quarta-feira (09) para quinta-feira (10) ao tentarem arremessar drogas e celulares para dentro da Colônia Agrícola Major César Oliveira, localizada na estrada do Sinal, em Teresina. A ação foi interceptada por agentes da Polícia Penal do Piauí, após denúncia recebida pela equipe de plantão.
De acordo com o policial penal Reginaldo Torres, os suspeitos — irmãos e recém-egressos do Centro Educacional Masculino (CEM) — foram flagrados nas imediações da unidade portando uma mochila contendo maconha, cocaína, aparelhos celulares e outros objetos ilícitos. Eles foram detidos ainda nas proximidades da cerca de contenção da unidade prisional.
“A Colônia Agrícola tem estrutura semiaberta, com cercas de proteção, e os indivíduos costumam se aproximar a pé durante a madrugada para arremessar os objetos. Felizmente, conseguimos interceptar e impedir que esses materiais chegassem aos internos”, explicou Torres.
Ainda segundo o agente, os adolescentes haviam cumprido 45 dias de internação provisória no CEM por atos infracionais semelhantes, como roubo. Ambos foram novamente encaminhados para a vara da Infância e Juventude, que deverá decidir sobre a reinternação dos menores.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.