Um homem identificado como Jefferson Silva de Moraes, de 24 anos, conhecido como “Nego Jefferson”, foi preso nesta quinta-feira (22), no estado de São Paulo. Ele é apontado como autor de pelo menos cinco homicídios ocorridos na zona Norte de Teresina e estava foragido, com cinco mandados de prisão em aberto.
A prisão foi confirmada pelo delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo o delegado, Jefferson estava jurado de morte e seria o alvo de uma emboscada no dia 26 de março, ocasião em que o próprio pai foi executado em seu lugar. A mãe do suspeito também estava na residência, mas escapou da morte por não estar em casa no momento da invasão. Quando retornou, encontrou o companheiro morto em uma rede.
Além dos homicídios, o suspeito também responde por crimes como roubo majorado, tráfico de drogas e associação criminosa. O DHPP investiga ainda uma possível rixa entre Jefferson e um integrante de facção rival conhecido como “Fifi”.
Cronologia dos crimes
15/02/2023: Assassinato de Jairo Nascimento Sousa, no bairro Parque Brasil.
20/02/2023: Homicídio de José Luís de Oliveira, o “Luisinho”, no bairro Francisca Trindade.
24/01/2025: Execução de Marcos Paulo da Silva Oliveira, novamente no Parque Brasil.
29/01/2025: Carlos Ferreira dos Santos, de 23 anos, teve o corpo encontrado em um terreno baldio no residencial Edgar Gayoso, região do Grande Santa Maria.
30/01/2025: Assassinato de um homem identificado como Cremilton, cujo corpo foi localizado no povoado Boquinha, zona Rural Leste de Teresina.
27/02/2023: Jefferson também é investigado pela morte do engraxate Fagner Martins da Costa, de 38 anos, morto com seis tiros no bairro Mafrense.
Com a prisão, o DHPP espera avançar nas investigações e esclarecer possíveis conexões com outros crimes relacionados ao tráfico e à guerra de facções na capital piauiense.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.