Na última segunda-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Luís Correia, realizou a prisão de Eduardo Oliveira Machado, conhecido como “Madruga”, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas no litoral do estado e integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados judiciais, emitidos logo após Madruga passar por audiência de custódia, em razão de uma detenção realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 16. Atualmente, ele responde a quatro mandados de prisão por crimes relacionados à organização criminosa.
Entre as acusações que pesam contra ele, está o suposto envolvimento no planejamento de um duplo homicídio e tentativa de chacina, ocorridos em junho de 2023 na Praia de Atalaia.
A operação visa desarticular lideranças do PCC na região, reduzir o tráfico de drogas e combater os crimes violentos associados à facção. Madruga foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.