A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), uma operação contra uma facção criminosa que atua na zona Norte de Teresina. A ação resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nos bairros Parque Firmino Filho e povoado Soinho.
As investigações apontam que o grupo é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, assaltos e ameaças a moradores. A atuação da facção era marcada por intimidação por meio de pichações, exibição de armas e violência.
Um dos alvos da operação é I.H.S.F., conhecido como “Dim”, apontado como um dos líderes da organização. Ele teria assumido a chefia após a prisão do irmão em 2023, quando armas usadas em crimes foram apreendidas. Além desse suspeito, outros dois elementos de vulgos “Marreco” e “Debochada” também foram presos durante a operação. Segundo a polícia, eles já possuem passagens por envolvimento direto com o crime.
Outro núcleo da facção foi identificado na região da Vila das Torres, onde os criminosos mantinham uma estrutura organizada para o tráfico de drogas, com divisão de funções e planejamento interno.
A operação foi parte das ações do Pacto Pela Ordem e contou com o apoio do BOPE, BEPI, FEISP, BOPAER, Guarda Civil Municipal e delegacias especializadas.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.