Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a “Operação DRACO 202”, com o objetivo de desarticular facções criminosas com atuação na zona Norte de Teresina.
A operação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e 9 de busca e apreensão nos bairros Santa Maria da Codipe, São Joaquim, Parque Alvorada, Buenos Aires e Vila Operária. Os alvos são suspeitos de integrar facções criminosas envolvidas em uma série de crimes, como tráfico de drogas e homicídios.
Entre os investigados estão dois membros de uma mesma família, sendo mãe e filho, que, segundo as investigações, continuaram praticando crimes mesmo após a prisão do chefe da família, apontado como integrante de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Outro foco da operação foi um dos conhecidos irmãos Formiga, sob investigação por participação em assassinatos nas cidades de Altos e Alto Longá.
A ação teve apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar (por meio do BOPE e do BEPI), além da Guarda Municipal de Teresina.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.