
Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil e da Delegacia Seccional de Água Branca, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente identificado pelas iniciais F.A.S.R., investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de estupro ocorrido em dezembro de 2023, quando ele ainda era menor de idade.
De acordo com a investigação, a vítima -prima do acusado- procurou a polícia na época para denunciar que o jovem tentou forçar contato sexual. Ela reagiu e conseguiu escapar, acionando as autoridades logo em seguida. Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil reuniu provas e encaminhou o caso à Justiça, que determinou a medida socioeducativa de internação pelo período de 8 meses e 24 dias.
O mandado foi cumprido de forma tranquila no próprio município de Água Branca. O adolescente foi apreendido e será encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CEIP). O delegado Bruno Luís destacou o empenho da equipe e reforçou a importância da decisão judicial para garantir a responsabilização dos atos praticados ainda na adolescência.
© Copyright 2023 - PR 50 - Todos os direitos reservados.
É proibido a reprodução total ou parcial do conteudo deste site.