"

Teresina - PI
maio 29, 2024 06:01

Siga-nos

Teresina - PI
maio 29, 2024 06:01

Polícia prende 7 e recupera arma ‘ostentada’ em vídeo por bandidos na Matinha

Após uma incursão pelas ruas do Morro da Esperança, região do Marquês, zona Norte de Teresina, na tarde desta quarta-feira (14.09.22), os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), sob o comando do major Audivam Nunes, obtiveram êxito na prisão de quatro suspeitos de gravarem vídeos ostentando armas na região do bairro Matinha, como forma de intimidar os moradores e rivais de crime. Uma pistola, inclusive, que aparece nesses vídeos, foi recuperada.

Um quinto suspeito, menor de idade, foi apreendido no momento em que as viaturas adentravam o local e um dos policiais notou que este andava com uma arma caseira. Ainda pela manhã, a FT também realizou a prisão de outros dois criminosos com armas de fogo, na Vila Jerusalém, zona Sul, totalizando sete prisões.

Arma ‘ostentada’; arma apreendida com entorpecentes

“Hoje a Força Tarefa e o 3º DP estão em operação. Tem cinco [presos] aqui, de manhã prendemos dois, então são sete. De manhã recuperamos duas armas de fogo, agora a tarde tem dois [que eram] foragidos, um deles é acusado de matar um sargento na região de Altos/Alto Longá; o outro também tem mandado de prisão por 157; um terceiro é menor de idade, estávamos chegando quando avistamos ele com um simulacro de arma de fogo e o conduzimos. Já essa pistola era a mesma arma que eles fizeram uns vídeos há duas semanas atrás na região do bairro Matinha amedrontando a população de Teresina. Falamos que iríamos dar a resposta para a sociedade e hoje fizemos essas prisões com a polícia trabalhando de forma integrada”, explicou o major.

Um dos presos precisou ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo Nunes, o indivíduo tentou fugir ao avistar as guarnições. O suspeito tentou pular muros da vizinhança e acabou se cortando no pé esquerdo.

De acordo com o chefe de investigação Barbosa, o 02 da Força Tarefa, uma quantidade considerável de entorpecentes foi apreendida com os presos nesta tarde. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça. Nenhum deles teve a identidade revelada.

Vídeo abaixo criminoso ostenta arma e intimida rivais e populares:

Por Valciãn Calixto

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]