"

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:35

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:35

Polícia Militar instala Posto de Comando na zona Sul de Teresina

Posto de comado da PM-PI na zona Sul de Teresina
Posto de comado da PM-PI na zona Sul de Teresina

A Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, instalou um novo posto de comando em Teresina nesta sexta-feira (28). Agora, após a base montada na Vila Mocambinho, o reforço policial foi montado entre as vilas São José e Paraíso, na região do grande Promorar, na zona Sul da capital, área que corresponde ao 22° Batalhão.

De acordo com o coronel Galvão, chefe do DGO, o posto de comando contará com quase o dobro do efetivo da região, com rondas e abordagens para coibir a criminalidade na área e garantir segurança para os moradores locais.

“Como a gente sempre faz, os nossos planejamentos é feito em cima das estatísticas, dentro das informações que a inteligência passa para a gente. E essa vila, a Vila Paraíso, a gente percebe que precisa que a gente dê uma intensificada no reforço com as nossas especializadas, com as nossas outras unidades, para que possamos ali fazer mais blitzes, mais abordagens, saturar realmente para que a população de bem esteja protegida e tirar daquele local essas pessoas que insistem cometer crimes e tornar mais difícil a vida do cidadão de bem”, destaca.

A base da PM na Vila Mocambinho foi desinstalada após uma semana de policiamento ostensivo e preventivo na área, após ter sido analisado e entendido que o objetivo foi alcançado.

“A gente entendeu que lá o 9° Batalhão conseguiu também fazer sua parte e está fazendo e optamos por desmobilizar daquele local. Desmobilizamos na Vila Mocambinho e entendemos que essa vila, assim como outros pontos da cidade que também deverão receber esse nosso reforço, agora a Vila Paraíso passará a receber esse incremento de tropas, viaturas e guarnições que vão intensificar o policiamento na área. Então a gente estima que vamos praticamente dobrar o efetivo que nós temos na região”, completa o coronel.

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]