"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:58

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:58

Polícia Civil prende último integrante do tribunal do crime da Santa Maria da Codipi

A Polícia Civil prendeu nessa sexta-feira (14.04.23) o último faccionado responsável por participar do tribunal do crime na Santa Maria da Copidi. O homem foi identificado como David Luis Alves dos Santos, mais conhecido como Nova Era.

David Luis Alves dos Santos

David ajudou a torturar quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi, que foram capturados por integrantes de facção criminosa com atuação na região. As vítimas foram levadas para um matagal onde foram espancadas com pelo menos 40 golpes de madeira e foram obrigados a fazer juramentos de lealdade à Facção. Essa tortura foi feita em punição por terem praticado roubos na região da invasão Boa Esperança, naquele bairro.

Além da prisão do Nova Era a Polícia Civil prendeu mais quatro acusados três identificados pelas iniciais R. D. A. L; V. C. D. E.; C. N. M. R. A. e Railson de Araújo Pinheiro, preso no bairro Vale Quem Tem. A ação policial foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada.

Segundo o delegado Tales Gomes, as investigações contaram com o apoio da 22° Delegacia de Polícia de Teresina que obteve os vídeos em que os jovens foram torturados e, então puderam ser identificados os torturadores. “Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]