"

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:38

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:38

Jovem tinha panfletos nazistas e faca no quarto; ameaçou atacar escolas

Na manhã desta segunda-feira (17.04.23), a Polícia Civil realizou buscas e apreendeu panfletos nazistas e faca na residência de um adolescente no bairrro Parque Poty, zona Sudeste de Teresina. O menino compartilhou em redes sociais ameaças de massacre.

A busca domiciliar ocorreu em cumprimento de ordem judicial da 2ª Vara da Infância e Juventude.

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada, com base em informações apresentadas pelo Gerência de Inteligência da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Humberto Macola, titular da DRCI, um adolescente criou perfil em rede social e com apologia ao nazismo e fazia ameaças de ataques à rede d de Teresina. “Na casa foi encontrado panfletos colados na parede do quarto do nazismo e faca tática de uso pessoal”, explicou o delegado.

De acordo com o Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, “toda a Polícia Civil está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação de qualquer fato relacionado aos estabelecimentos de ensino, priorizando a segurança das escolas e a defesa da sociedade”, afirma o delegado.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]