"

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:38

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:38

Hospital do Dirceu II passa por reforma após incêndio

Na manhã desta segunda-feira (17) o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou o Hospital do Dirceu II, situado na zona sudeste da cidade. A unidade de saúde está passando por uma grande reforma e será entregue no dia 28 de abril após ter ocorrido um incêndio no local.

Durante a visita, o prefeito Doutor Pessoa pôde constatar o andamento da obra, que está sendo conduzida pela Prefeitura de Teresina através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD Centro. Além da reforma na estrutura, o hospital o hospital ganhará um tomógrafo, e com isso os pacientes poderão contar com exames de tomografia computadorizada, sem precisar se dirigir ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O Hospital Alberto Neto atende diariamente uma média de 400 pacientes e conta com 46 leitos de internação. A unidade de saúde oferece atendimentos de urgência e emergência, endocrinologia, dermatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, nutrição, entre outros atendimentos, tanto no ambulatório quanto na parte de internação.

O prefeito Dr. Pessoa destacou a importância da reforma do hospital para a população de Teresina.

O diretor do hospital, Tiago Macêdo, destacou a importância da reforma e agradeceu à Prefeitura de Teresina pelo novo modelo de atendimento que está sendo implementado nos hospitais da cidade

“Temos que agradecer a Prefeitura de Teresina pelo novo modelo de atendimento que está sendo implementado nos hospitais de Teresina. Então, o Hospital do Dirceu na sua reabertura vai contar com tomografia, ultrassonografia, laboratório, toda uma parte de especialistas. É um hospital que vai poder resolver na sua maioria as demandas dos pacientes que aqui procuram atendimento, sem precisar lotar o HUT e o HGV, vamos atender e resolver dentro da estrutura do Hospital Alberto Neto”, declarou o diretor da unidade de saúde.

O superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, enfatizou o esforço da Prefeitura de Teresina para entregar o hospital o mais rápido possível. “Por determinação do prefeito Doutor Pessoa, firmamos um acordo de cooperação entre a SAAD Centro e a Fundação Municipal de Saúde, reformamos toda a ala de repouso feminina, o banheiro, toda a parte do teto das enfermarias e também estamos fazendo uma revisão e manutenção elétrica na parte da enfermaria, e no dia 28 iremos entregar esse hospital reformado”, concluiu.

Relembre o incêndio no Hospital do Dirceu II:

No dia 19 de março deste ano, o Hospital Alberto Neto, localizado no bairro Dirceu II, pegou fogo e precisou paralisar as atividades devido ao perigo indicava aos profissionais e pacientes

O incêndio teve início na ala de repouso médica feminina, não chegou a se espalhar para outras partes devido ao trabalho dos bombeiros, entretanto, os pacientes internados, cerca de 45 dias, precisaram ser transferidos às pressas para outros hospitais, tanto da rede estadual como da municipal. Já os enfermos que estavam em observação receberam alta.

O Portal RP50 esteve no hospital e presenciou, entre outras cenas desoladoras, um paciente com balão de oxigênio deitado no fundo de uma pampa no meio do tempo enquanto aguardava uma ambulância para ser encaminhado a um novo hospital.

O Hospital do Dirceu foi inaugurado há pouco tempo, em 2020, ainda na última gestão de Firmino Filho e é capacitado para atender urgências clínicas, pediátricas e cirúrgicas.

Também há oferta de exames de urgência, internação e atendimento ambulatorial em nove especialidades: ginecologia, reumatologia, cardiologia, ortopedia, psiquiatria, psicologia, nutrição, pediatria e clínica médica. A unidade dispõe de 53 leitos para internação.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]