"

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:35

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:35

Polícia Civil desarticula fábrica de armas caseira na zona sul de Teresina

Na manhã desta quarta-feira (17.05.23), a Polícia Civil conseguiu prender um homem e desarticular uma fábrica de armas caseiras localizada no Conjunto Esplanada, zona Sul de Teresina. No local, foram apreendidas mais de 20 armas de fogo, dentre elas carabinas, espingardas, revólveres e pistolas.

A ação foi deflagrada pela equipe da 23° Delegacia de Polícia que cumpria quatro mandados de prisão na região. Na oficina, havia tanto a fabricação como também o conserto de armas utilizadas por criminosos.

Os policiais encontraram ainda uma motocicleta com restrição de roubo/furto, drogas e munições. Além de aparelhos de ar-condicionados, que também foram apreendidos.

Na fábrica havia muitos moldes usados na fabricação das armas.

De acordo com Delegado Gilberto Frankling Silva, Titular da 23ª Delegacia de Polícia Civil, “os mandados tinham como foco reprimir, roubo, tráfico de drogas nos bairros Vila Irmã Dulce e Esplanada,” disse.

O suspeito preso e todo o material aprendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital.

A defesa do acusado se pronunciou afirmando que as armas apreendidas não são dele, “A defesa afirma que as armas apreendidas não são do suspeito. Que embora ainda esteja em fase inicial, a investigação é precária em afirmar a autoria do crime”, declaram Carlos Eduardo e Smailly Carvalho.

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]