"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 21:01

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 21:01

Polícia Civil prende servidores do Detran e empresários durante Operação Hidra de Lerna

Um esforço conjunto entre as Polícias Civil do Piauí e Maranhão resultou na Operação Hidra de Lerna, deflagrada na manhã desta quinta-feira (30.06.22) e que visa cumprir 55 mandados, sendo 34 de busca e apreensão e 21 de prisão temporária. A investigação paira sobre processos fraudulentos de compra e venda de veículos com documentação falsas.

“A operação é principalmente contra despachantes, donos de empresas de falsificação de documentos, financiamentos de veículos fraudulentos junto ao Detran, para financiar veículos em nomes fictícios, nome de terceiro havendo uma movimentação grande de dinheiro com documentos falsos”, disse o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

A operação tem relação com investigações que foram iniciadas em razão de fraudes ocorridas em detrimento do DETRAN-PI e de pessoas físicas e jurídicas que sofreram um prejuízo estimado em apenas um inquérito policial no valor de 12 milhões de reais.

Após um minucioso levantamento investigativo pelos policiais da 13ª DP, chegou-se a conclusão que inúmeras documentações relativas ao primeiro emplacamento foram falsificadas com a intenção de se obter o DUT/DUAL com a finalidade principal de aplicar golpes na rede bancária com veículos inexistentes (veículos fakes), trazendo prejuízo considerável para toda uma cadeia produtiva que vai desde a compra do veículo na fábrica e se estendendo até o comprador final, passando pelo DETRAN-PI e rede bancária.

O esquema tem relação direta com alguns servidores do DETRAN-PI e com um grande e complexo número de criminosos de dentro e fora do Estado do Piauí, totalizando quase uma centena de investigados e envolvendo também praticamente DETRANs de todo o Brasil com prejuízo estimado em quase um bilhão de reais.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]