"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:14

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 20:14

CUFA distribui botijão de gás em favela ao lado do aterro sanitário de Teresina

Em mais uma ação de cidadania e inclusão social, a Central Única das Favelas (CUFA Piauí) distribuiu centenas de botijões de gás para famílias em situação de insegurança alimentar na capital. A entrega do Vale Gás Cufa aconteceu por volta das 7h desta quinta-feira (30.06.22), no Parque Dagmar Mazza, situado ao lado do aterro sanitário na zona Sul de Teresina.

“Por estar localizada em um local até insalubre e distante do grande Centro é que decidimos juntamente com os voluntários da CUFA contemplar estas famílias, que já vem sendo atendidas com diversas ações da Organização desde antes da pandemia e agora mais uma vez estamos aqui fazendo a nossa parte, dando a nossa contribuição, frisou Gil BV, presidente Estadual da CUFA Piauí.

Mais de 4 milhões de botijões de gás serão distribuídos para pessoas com dificuldades de acesso a esse bem em todo o Brasil, ou seja, é um investimento da ordem de R$ 50 milhões. A iniciativa faz parte do programa de acesso ao gás de cozinha da Petrobras junto a instituições sem fins lucrativos, como é o caso da CUFA.

Favelas

A primeira ação de lançamento da distribuição do Vale Gás Cufa ocorreu ainda na semana passada e contemplou mais de 300 famílias na extrema zona Norte da capital, que moram nas favelas Dandara dos Cocais e Lindalma Soares. A CUFA Piauí vai levar esta iniciativa a mais regiões de Teresina e também a municípios do interior do Estado.

Edin e Gil BV, coordenador na zona Sul e presidente estadual da CUFA Piauí, respectivamente
Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]