"

Teresina - PI
julho 12, 2024 12:33

Siga-nos

Teresina - PI
julho 12, 2024 12:33

PMT entrega Medalha Conselheiro Saraiva a personalidades e instituições

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva para 26 personalidades e duas instituições, homenageadas por prestarem relevantes serviços à capital piauiense.

A cerimônia de outorga aconteceu, na noite desta quarta-feira (7), no auditório da sede antiga do Tribunal de Justiça do Piauí, no bairro Cabral e contou com a apresentação da Orquestra Sanfônica.
Dr. Pessoa ressalta que a honraria é dedicada às pessoas que trabalham por Teresina deixando um legado.

“A outorga dessa medalha para quem recebeu é por conquista própria. Quem fez muito pelo Piauí, em específico por Teresina. Estamos apenas chancelando essa medalha para aqueles que fizeram muito. Parabenizo a todos que foram homenageados e por meio de um conselho foram selecionados e receberam a medalha”, disse o prefeito de Teresina.

O médico Carlos Yglesias Brandão é um dos homenageados. Ele destaca que a outorga é uma forma de reconhecimento de um trabalho com mais de 50 anos.

“A sensação é de um reconhecimento pela medicina e pelo médico que se dedico pelos seus pacientes diuturnamente. Eu me sinto neste momento muito feliz pois o prefeito de Teresina está fazendo algo que poucas pessoas fazem que é reconhecer o mérito daqueles que fazem o bem pela sociedade. Este mês, completo 45 anos de formado, mas antes trabalhei como professor. Tenho uma vida dedicada ao magistério e a vida à medicina”, disse o médico.

In Memoriam

Entre as 26 personalidades agraciadas, três delas serão homenageadas In Memoriam. São elas: o médico João Orlando Ribeiro Gonçalves, ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, que faleceu em novembro deste ano aos 83 anos; o professor José Nunes de Sousa, fundador do extinto colégio Sinopse, falecido em setembro deste ano aos 69 anos; e o médico e ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim, que morreu em outubro deste ano, aos 84 anos.

A medalha

Instituída em 1984, por meio de decreto, a medalha é subdividida em três graus: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

A escolha dos homenageados é feita por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito Dr. Pessoa e que conta com membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.

Confira a lista de homenageados
Andréia Nádia Lima de Sousa Pessoa
Brucke Le Pont (INSTITUIÇÃO)
Carlos Yglesias Brandão
Casa do Estudante do Piauí (INSTITUIÇÃO)
Dirce Maria Magalhães dos Santos
Edilberto Borges de Oliveira
Francisco Leonardo Dias da Silva
Ibaneis Rocha Barros Júnior
Isabel Eulálio Araújo Fonteles
João Orlando Ribeiro Gonçalves (In Memoriam)
João Soares de Carvalho Neto
José Eduardo da Silva
José Elmar de Melo Carvalho
José Gomes Uchoa Filho
José Nunes de Sousa (In Memoriam)
José Ronaldo Rodrigues Costa
José Wilson Ferreira de Araújo Júnior
Jussara Maria Valentim Cavalcante Nunes
Pe. Klebert Viana de Carvalho
Mara Beatriz Raulino de Oliveira Novais
Maria do Socorro Ribeiro
Maria Solange de Sousa
Maykon Silva Oliveira
Paulo Henrique Paes Landim (In Memoriam)
Plínio da Silva Macêdo
Stanley Alves Torres
Thiago Galdino da Silva
Vanessa Soares Negreiros Farias

Redação RP50

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]