Um policial militar da reserva tentou impedir um assalto no Centro de Teresina, rua Benjamin Constant, e acabou sendo baleado e tendo sua arma roubada na manhã desta sexta-feira (23.12.22). O PM não teve a identidade revelada.
Informações levantadas pelo Portal RP50 apontam que o agente foi avisado de uma moto sendo tomada de assalto e se dirigiu para falar com o suspeito. O homem disse que a moto era de sua irmã, momento em que puxou uma arma caseira e efetuou um tiro contra o PM, porém falhou. Os dois entraram e luta corporal e o criminoso conseguiu tomar a arma do policial e lhe efetuou um disparo na região do tórax.
Na sequência, o criminoso fugiu. A equipe do CicloPatrulhamento foi acionada e realizou acompanhamento tático ao bandido já nas imediações da avenida Maranhão, que abandonou a arma do PM baleado e pulou dentro do rio, conseguindo fugir.
“A nossa equipe do ciclopatrulhamento estava em ronda no Centro da cidade quando recebeu a informação de um possível suspeito que havia realizado roubo, começamos a perseguição, o suspeito abandonou essa arma no local, a gente fez a apreensão do objeto, infelizmente o mesmo pulou dentro do tio e não tivemos como acompanhá-lo, agora vamos apresentar a arma de fogo na Central de Flagrantes”, informou o cabo do CicloPatrulhamento.
Por Valciãn Calixto
Grupo Vip
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.