Esta matéria mostra em um exemplo o quanto é difícil ser mulher em nossa sociedade e o quanto correm risco. O que era para ser apenas uma volta pra casa em segurança se tornou uma lembrança traumática para uma Leitora RP50.
A mulher, que vamos identificar apenas como M.G., de 19 anos, expôs em seu perfil no Instagram que ao sair de um show na zona Leste, já por volta das 6h deste domingo (05.06.22), retornou para sua residência, situada no bairro Santa Maria da Codipi, na extrema zona Norte de Teresina.
Lá chegando, ela notou que o mototáxi que a levou estava com o pênis fora da calça. A equipe RP50 de Jornalismo conversou com a mulher, que relatou todo o caso.
“Queria registrar minha indignação do que aconteceu comigo ontem. Eu estava em um show, em um arraiá, e na hora de ir embora, peguei um mototaxi aqui pro Santa Maria da Codipi e quando chegou o homem simplesmente estava com o p… de fora, duro, o negócio dele de fora e desculpa a palavra, gente, pelo amor de deus, meninas, não peguem esse mototaxi de jeito nenhum, compartilhem [a imagem dele] em todo lugar pra deixar ele famoso, porque ele é um safado, um tarado, porque a pessoa que faz uma coisa dessas não tem um pingo de noção na cara dela. Eu tirei foto, eu já tinha notado uma coisa estranha nele, que ele estava o tempo todo mexendo aqui embaixo e eu segurava no ferro de trás [garupa] da moto, porque não abraço quem não conheço, e ele mexendo aqui embaixo, fazendo gesto e eu pensando que ele estava era armado, mas não era, ele estava simplesmente abrindo o zíper dele, tava se masturbando em cima da moto e eu, quando cheguei foi que eu vi, agora imagina quantas pessoas devem ter visto ele passando e fazendo isso”, disse.
M.G. conta que desceu da motocicleta e estava preparando o pix para pagar a viagem quando se deu conta do fato, observando que o suspeito estava com seu órgão à mostra. Mesmo nervosa e temendo que lhe acontecesse algo, ela conseguiu ainda tirar uma foto de frente do homem, que mostra o rosto e o pênis.
A passageira informou também à equipe que vai prestar Boletim de Ocorrência e alertou suas seguidoras para que não peguem corrida com o motoqueiro. Após a exposição em seu perfil no Instagram, a mulher contou que recebeu relatos de outras pessoas que também se dizem terem sido vítimas do rapaz e que ele mora na região do grande Dirceu/Renascença, zona Sudeste da capital.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. Seguindo orientação do setor Jurídico RP50, o rosto do suspeito aparece borrado/cortado nas imagens por não haver ainda o BO registrado, de fato. Provavelmente trata-se de um mototaxista clandestino, uma vez que o veículo não está devidamente caracterizado na cor amarela e sem a numeração.