"

Teresina - PI
julho 24, 2024 05:49

Siga-nos

Teresina - PI
julho 24, 2024 05:49

Morto na zona Sul era sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais e primo do prefeito de Amarante

Assassinato do sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais

Renato Carlos Teixeira, 36 anos, mais conhecido como “Renatin”, foi perseguido e executado a tiros por volta das 22h de ontem (30.11.22), na avenida Gil Martins, bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. O Portal RP50 apurou que a vítima era sobrinho do vice-prefeito Macim Teixeira (PTB), do município de Palmeirais, situado no Piauí, onde já foi prefeito também. O morto ainda era primo do atual prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP) e, apesar de toda essa linhagem, não possuía envolvimento político.

Renatin trabalhava como motorista por aplicativo. Ele conduzia um veículo Ford Ka, de cor branca e alugado quando perseguido pelas avenidas Pedro Freitas e Gil Martins, tentando escapar no sentido da avenida Maranhão, quando foi interceptado por uma dupla que usava uma motocicleta. Os criminosos efetuaram pelo menos doze disparos. Diversas cápsulas deflagradas foram encontradas pelos peritos no meio fio e pelo menos dois tiros o atingiram, sendo um no braço e outro na costela.

No momento da execução, Renato andava com uma mulher em seu carro. Ela, no entanto, escapou, não foi alvejada. Chegou a conversar com a guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar, que preservou a área, e depois não foi mais vista na cena do crime. Sua identidade é desconhecida. O local foi periciado e o corpo do motorista recolhido para a sede do Instituto Médico Legal (IML).

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até o fechamento desta reportagem. A motivação do crime não está esclarecida. Renato era casado e, além da esposa, deixa uma filha.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Notícia relacionada:

Dupla persegue e executa motorista na Avenida Gil Martins em Teresina

Por Valciãn Calixto

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]