"

Teresina - PI
junho 25, 2024 18:39

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 18:39

Marinha apreende embarcação com cigarros contrabandeados avaliados em R$ 2,5 milhões no Piauí

A Capitania dos Portos juntamente com a PM/PI apreendeu uma embarcação com 98 caixas de cigarros contrabandeados na divisa entre Piauí e Ceará, na tarde desse domingo (21.05.23). A carga está avaliada em R$ 2,5 milhões. Oito pessoas foram detidas.

Populares vendo a embarcação acionaram a polícia militar, que foi ao local e encontrou a carga contrabandeada. Em seguida, a marinha foi acionada. Ainda não há informações sobre a origem do barco, apenas que havia dentro dele uma bandeira do Suriname, mas somente investigação poderá afirmar a origem da embarcação.

No momento da apreensão não havia tripulantes, mas oito pessoas foram detidas por furtar a mercadoria do local. Elas foram levadas até a central de flagrantes de Parnaíba para prestar depoimento acerca dos fatos.

Essa é a segunda apreensão de mercadorias contrabandeadas no mês de maio, com ações combinadas entre a CPPI e órgãos policiais, resultando em grande quantidade de produtos ilegais recolhidos.

De acordo com a polícia, essa é a quarta embarcação apreendida nos últimos três anos com os mesmos padrões.

A ação conjunta reforça a parceria entre a Marinha do Brasil e as polícias. “A operação amplia a cooperação entre os órgãos federais e estaduais, a fim de contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos com o uso de embarcações”, afirmou o Capitão de Fragata José Eduardo da Silva, Capitão dos Portos do Piauí.

A carga será destinada à Polícia Federal, que investigará o caso.

Picture of Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]