"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:27

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:27

“Lágrima de Shiva”, LSD super potente, é apreendido a 1º vez no Piauí

Drogas sintéticas apreendias com traficante na zona Leste
Drogas sintéticas apreendidas com traficante na zona Leste

No Piauí, foi apreendido pela primeira vez o alucinógeno conhecido como “Lágrimas de Shiva”, um LSD super potente, com alto poder de destruição e de causar vício. A apreensão ocorreu na tarde deste sábado (15.04.23), sob o comando da delegada Alexandra Santos, que coordena a delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE).

Um traficante de iniciais R. H. de S. C., de 32 anos, foi preso no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina. Segundo a DEPRE, ele traficava drogas sintéticas em festas e boates de pessoas de alto poder aquisitivo na zona leste da capital. O bandido ostentava bastante em suas redes sociais com viagens e em festas, apesar de não exercer nenhuma atividade laboral lícita.

O bandido recebia o entorpecente pelos correios e também se deslocava até Fortaleza, no Estado do Ceará, de onde trazia os entorpecentes para Teresina. Além disso, ele se utilizava também de transportes de aplicativo para a entrega da droga que vendia, fazendo um tipo de delivery.

Na casa do preso foram encontrados elementos que indicam que o local também funcionava como laboratório de entorpecentes. Várias drogas sintéticas foram apreendidas e apetrechos utilizados para embalar e pesar o material. Além disso, vários depósitos foram encontrados, o que evidencia o fracionamento do entorpecentes para posterior venda e distribuição.

Além do LSD Shiva, Ecstasy e a Nbom também foram apreendidas. Todas possuem capacidade para entre outros, causar ataques de pânico em seus consumidores, além de bad trips e sérios danos aos neurotransmissores cerebrais.

Todo o material foi apresentado juntamente com o preso à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

HINDU

Segundo a tradição hinduísta, Shiva é um de seus principais deuses. Certa lenda conta que ele p assou mil anos meditando com os olhos semi cerrados até que derramou uma lágrima que, ao cair no chão, tornou-se uma semente.

As investigações acima são frutos de denúncias anônimas recebidas pela DEPRE.

DEPRE – DENÚNCIAS
(86) 3216-5281 – PLANTÃO
(86) 3216-5281 – WHATSAPP – DENÚNCIAS
http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]