"

Teresina - PI
abril 13, 2024 04:01

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 04:01

Kairon do Grau é preso pelo DRACO; fez vídeo ameaçando moradores da zona Norte

Kairon do Grau foi preso pelos policiais do DRACO há dois dias. Sua prisão, no entanto, só foi divulgada hoje (19.03.23). Ele foi preso em um condomínio na avenida Poti Velho, zona Norte de Teresina, com uma arma de fogo. Sua namorada, identificada como Maria, também foi presa na ocasião.

Kairon confirmou aos policiais ser integrante do PCC e que ele foi quem gravou um vídeo andando em um carro em um bairro da zona Norte com uma arma na mão e ameaçando os moradores.

Kairon estava na posse de uma pistola TAURUS, cal. 9mm, raspada, contendo um carregador e 9 (nove) munições do mesmo calibre, tendo sido autuado em flagrante pelos crimes do Art. 16, § 1º, I, da Lei 10.826/03 – posse irregular de arma de fogo de uso restrito e Art. 2º da Lei 12.850/13 – integrar organização criminosa.

Em seu interrogatório, Kairon confirmou pertencer à facção criminosa PCC, bem como que é a pessoa que aparece no vídeo em apuração, afirmando ter sido batizado com a alcunha “mente sã” dentro do referido grupo criminoso.

Sua companheira também confirmou que seu companheiro é membro do PCC, que tem a prática de assaltos como meio de vida e que é ele a pessoa quem aparece no já tão citado vídeo em apologia à facção PCC, porém negou qualquer envolvimento com o fato criminoso, mesmo estando escondida em sua residência a arma de fogo apreendida durante a operação, a qual pode ter sido utilizada na execução de diversos homicídios na cidade de Teresina, o que poderá ser confirmado após a realização de perícias pelo instituto de criminalística.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Zilro Carvalho, com informações da SSP-PI

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]