"

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:13

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 13:13

Interditados II: 9 presos e 400 celulares apreendidos em Teresina e Piripiri

Operação Interditados II no Piauí
Operação Interditados II no Piauí

Nove pessoas presas e mais de 400 celulares foram apreendidos nesta manhã de quarta-feira (19.04.23) durante a operação Interditados II, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Também foi apreendido bastante dinheiro e uma arma de fogo. Segundo o gerente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, 16 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos simultaneamente em Teresina, Timon e Piripiri.

“Nesse momento estamos fazendo a apreensão de todos os aparelhos, inclusive já achamos armas de fogo nessa operação, que é integrada com a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e também Receita Federal”, esclareceu.

“Estamos cumprindo 16 mandados de busca nas residências dos proprietários dessas lojas. O juiz determinou a suspensão das atividades de todas os estabelecimentos pelo prazo de 10 dias, que é o prazo de concluirmos o inquérito policial”, explicou.

Na capital, os alvos possuem estabelecimentos localizados no Shopping da Cidade, Avenida Raul Lopes e algumas residências também foram alvo dos policiais. Tendo em vista a possibilidade da localização de eletrônicos com restrição, assim como documentos, anotações, comprovantes, dentre outros, que possam estar relacionados com a prática criminosa dos alvos ou envolvidos.

O Inquérito Policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, fato praticado no dia 01 de fevereiro de 2023, onde o crime em questão resultou na subtração de 143 (cento e quarenta e três) aparelhos celulares.

“Aqui estamos com dois viés: de lojas que vendem celulares roubados e do crime tributário, descaminho, quem entra nessa parte já é Receita Federal e Polícia Federal”, pontuou Zanatta.

De acordo com o delegado, os roubos de celulares diminuíram em quase 20% na capital na primeira operação Interditados I e o objetivo é que esse número caia ainda mais. “Com a operação Interditados I houve um decréscimo no número de roubos e esperamos que com essa operação Interditados II tenha um decréscimo ainda maior”, concluiu.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Débora Machado

Débora Machado

Professora e Repórter

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]