Nesta quinta-feira dia (16) de março, um funcionário da empresa CTA (Consócio de Teresina Ambiental), foi demitido após expor um vídeo denunciando a falta de combustível de veículos que realizam a coleta de lixo na capital. Ou seja, os caminhão não saíram para coleta hoje em razão disso.
O trabalhador conversou com o Portal RP50, mas preferiu não se identificar. Logo após a ampla divulgação das imagens e repercussão nas redes sociais, ele foi demitido “sem justa causa” e sem receber qualquer aviso da empresa. O mesmo relatou que vai acionar judicialmente a empresa.
Com a divulgação da demissão, outros seguidores do Portal RP50 que também trabalham para a terceirizada relataram que a empresa fez o pagamento do ticket hoje após o vídeo circular nas redes, mas que ficou faltando uma parte do valor. Os trabalhadores ainda relatam atrasos no pagamento e dizem que quando vão cobrar seus benefícios são censurados, quando não demitidos.
VEJA ABAIXO O DOCUMENTO DE DEMISSÃO:
Litucera – Empresa e engenharia
DISPENSA SEM JUSTA CAUSA
Teresina, 16 de março de 2023
“Pelo presente o (a) notificamos que a partir desta data 16/03/2023 , não mais será utilizados os seus serviços pela nossa empresa, portanto estamos reiscindindo o contrato do trabalho que mantínhamos desde 24/06/2023, pedimos a devolução do presente o seu ciente”.
Atenciosamente
Litucera Limpeza e Engenharia Ltda
VEJA ABAIXO O VÍDEO DOS CAMINHÕES NA GARAGEM:
Redação RP50