"

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:41

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:41

GCM ganha 22 viaturas para renovar frota de Teresina

A Guarda Civil Municipal (GCM) , recebeu 22 novas viaturas da prefeitura de Teresina , renovando assim 100% da frota da instituição. A solenidade de entrega dos novos veículos aconteceu, na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio da Cidade, e contou com a presença de diversas autoridades representando a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras instituições.

O investimento das novas viaturas são na ordem de R$ 1,8 milhão por ano, com recursos próprios do município. O prefeito Dr. Pessoa enfatizou a importância de investimentos na Guarda Municipal, enquanto instituição que garante segurança patrimonial e também protege os cidadãos.

“Um de nossos compromissos de gestão é o de investir na Guarda Municipal, uma vez que a instituição presta um serviço essencial, que é a segurança. Vamos investir cada dia mais, para que a cidade de Teresina seja um lugar cada dia melhor para se viver”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Entre os novos veículos estão automóveis para uso administrativo, para a Guarda Maria da Penha, para a Guarda Ambiental, bem como para missões operacionais. Os carros são equipados para executar patrulhamento preventivo com todos os itens obrigatórios em veículos de emergência, como giroflex e celas humanizadas, que, além de preservarem a imagem do conduzido, ainda são adequadas para o transporte de pessoas por terem um compartimento coberto e com exaustor.

Em entrevista ao portal RP50 ,o comandante da Guarda Municipal, André Viana, ressaltou a importância dos novos investimentos para a instituição. “Hoje é dia de grande avanço, uma data muito importante para a nossa categoria, esse era um projeto que nós tínhamos buscado junto ao prefeito. Hoje estamos entregando 22 novos veículos, sendo 18 viaturas operacionais, giroflex, rádio, todas as condições necessárias, cela humanizada que é uma condição necessária para os direitos humanos. Todos esses produtos estão sendo entregues para a corporação e para população que também usufruir desses serviços que a guarda civil”, relatou o comandante.

Viana também destacou o efetivo da instituição que está atuando na capital. “Hoje nós temos um efeito de 351 guardas municipais espelhados pela cidade, sendo que 65 agentes atuam diariamente para garantir a segurança na cidade. Nós já solicitamos, junto ao prefeito um projeto para realização de um novo concurso, temos 22 vagas em aberto, e esperamos que seja realizado o mais breve possível”, concluiu.

O secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, destacou o importante papel da Guarda Municipal, que é vinculada à Semgov, na segurança da capital.

“Esse é um investimento que o prefeito Dr. Pessoa, por meio da Secretaria de Governo, está fazendo na Guarda Municipal, valorizando essa classe, esses trabalhadores que têm atuado de maneira muito efetiva na nossa capital, contribuindo, junto ao Governo do Estado, para garantir à população teresinense uma maior segurança”, pontuou o secretário Michel Saldanha.

Por Carlos Santos, com informações do repórter Joselito Andrade

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]