"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:06

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 21:06

Homem à paisana filmado pegando viatura em abordagem no Piauí era PM de folga

Na manhã desta quinta-feira (05.01.22), circulou em diversos grupos no WhatsApp, e muitos Leitores e Seguidoras RP50 também enviaram para a redação, vídeo onde afirmavam que um bandido teria pego a viatura da Polícia Militar durante ocorrência no Piauí. O caso ocorreu durante abordagem da Força Tática no entroncamento que dá acesso ao município de Alto Longá, região Norte do Estado.

A equipe de Jornalismo RP50 procurou a Assessoria de Comunicação da PM-PI para esclarecer a fake news. De acordo com a diretoria de Comunicação, um policial que estava em sua folga no último dia 30 de dezembro de 2022 presenciou a abordagem militar e deu apoio aos PMs, evitando que um suspeito fugisse do cerco policial.

Segundo, a AsCom, o que ocorreu foi o seguinte:

A Polícia Militar Do Piauí informa que, em relação a um vídeo que circula na Internet, no qual uma viatura da PMPI é conduzida por um homem à paisana, a partir de um local aonde acontecia uma abordagem, no dia 30/12/2022, trata-se do policial militar, o Cabo PM Roberto, que estava de folga e prontamente auxiliou a equipe na abordagem, dando o apoio necessário para coibir a fuga de outro indivíduo que estava em uma moto roubada. Adiantamos que foram tomadas todas as medidas administrativas e realizados todos os procedimentos legais necessários.
José Avelá Pereira Neto – Cel PM
Diretor de Comunicação Social

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Por Valciãn Calixto e Débora Machado

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]