"

Teresina - PI
junho 19, 2024 06:49

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 06:49

Governo envia PL que reduz taxas de moto à ALEPI e aumenta para 400 as vagas do concurso dos Bombeiros

Efetivo dos Bombeiros vai aumentar
Efetivo dos Bombeiros vai aumentar

Neste domingo (12.02.23), após reunião com o secretário Chico Lucas, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou 2 medidas voltadas à Segurança no Estado.

Ele enviou à Alepi o projeto de lei que reduz o IPVA e taxas de trânsito das motocicletas de até 170 cilindradas num esforço para que a população que depende deste veículo possa andar regularizada em razão dos preços baixos que serão praticados. Com isso, os piauienses agora devem pressionar os deputados estaduais para que a Assembleia Legislativa do Piauí possa votar e aprovar o projeto com urgência.

“Pedimos ao Poder Legislativo para que, tão logo as comissões sejm formadas, possa apreciar essa matéria muito importante para garantir que as pessoas de baixa renda que possuem motocicleta possam regularizar seu veículo e andar com segurança pelas ruas do Piauí”, disse.

Fonteles também autorizou a ampliação de 100 para 400 vagas do certame dos Bombeiros. Esse número tem como prioridade aumentar a presença dos bombeiros no interior do Estado. Nesse sentido, o secretário Chico Lucas também informou que o município de Oeiras, no Sul do Piauí, ganhará um batalhão da corporação em breve.

“Vamos fazer isso com a maior celeridade possível porque toda a população anseia no fortalecimento dessa instituição que é tão querida que é o Corpo de Bombeiros, então em breve vamos inaugurar o novo batalhão lá em Oeiras e depois com esse recurso ampliar e reforçar as equipes no Sul e Norte do Estado”, falou o secretário.

VEJA O ANÚNCIO NO VÍDEO ABAIXO:

Por Valciãn Calixto

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]