"

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 16:11

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 23, 2024 16:11

Famílias quase não enterram parentes nos cemitérios de Teresina

Cemitério da Vila Santa Cruz
Cemitério da Vila Santa Cruz

Uma família quase que não consegue enterrar um ente querido nesta manhã de segunda-feira (10.04.23) em Teresina. O caso ocorreu no Cemitério da Santa Cruz, região do bairro Promorar na zona Sul de Teresina.

Era por volta das 9h18 quando um Leitor RP50 enviou mensagem à Redação informando que “o cemitério Santa Cruz no Promorar está em greve e tem várias famílias aqui pra sepultar seus entens e eles disseram que não vão enterrar ninguém em Teresina hoje”, disse.

Cemitério em Teresina
Cemitério em Teresina

A situação se deu em razão da paralisão dos terceirizados que realizam os serviços de limpeza, capina e varrição na capital, incluindo também os coveiros, que são da mesma empresa. Hoje cedo eles paralisaram seus trabalhos e se concentraram em frente à garagem da empresa Litucera. A reclamação da categoria é devido ao atraso no pagamento dos salários e do vale-alimentação.

O Leitor RP50 informou que quando ele ia começar a gravar um vídeo para expor a situação no cemitério, uma pessoa da administração pediu que ele parasse, pois a situação seria resolvida. Foi necessária a presença de uma viatura da Polícia Militar no local. Só assim, ele conseguiu enterrar o tio, bem como as demais famílias que aguardavam conseguiram sepultar seus entes queridos esta manhã.

Notícia relacionada:

Garis paralisam coleta de lixo, capina e varrição em Teresina

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]