"

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:29

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 19:29

Polícia Militar desarticula fábrica clandestina de armas em Valença-PI

Na manhã desta quarta-feira (17.05.23), Policiais Militares da Força Tática de Valença, prenderam um homem de iniciais R.L.S. pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.

Através de um levantamento de informações que havia uma metalúrgica no centro da cidade de Valença do Piauí que estaria sendo o local de fabricação, conserto e venda de arma de fogo, foi encontrada uma oficina com maquinário e instrumentos que são utilizados para fabricação e manutenção de armas de fogo.

Foram apreendidos na metalúrgica 04 espingardas, 02 armações de pistolas, 01 rifle, 15 armadilhas para caça, espoleta, chumbo, cartuchos deflagrados, armações e apetrechos para fabricação de arma de fogo e dezenas de canos para espingardas.

A ação visa a prevenção da caça predatória, que provoca sérios danos ambientais e patrimoniais, uma vez que propriedades rurais tem sido invadidas por indivíduos em busca de animais silvestres como, por exemplo, tatus.

O responsável pela oficina e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí.

Letícia Mendes

Letícia Mendes

Comunicadora nata

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]