A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de uma mulher acusada de estelionato na manhã desta quarta-feira (01.03.23), porém chegando na Central de Flagrantes, os policiais não permitiram que ela fosse filmada tampouco repassaram informações sobre o caso dela à Imprensa.
Essa não é a primeira vez que a imprensa local é impedida de realizar seu trabalho. Muitos casos como este vêm acontecendo e os jornalistas tem sido proibidos de fotografar e filmar os infratores que estão descumprindo a lei, enquanto os jornalistas que estão trabalhando honestamente e cumprindo seu papel de levar a informação à sociedade são impedidos de exercer sua profissão com liberdade.
Por Débora Machado, com informações de Joselito Andrade
GRUPO VIP
Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.