"

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:24

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:24

Equipes buscam por onça que fugiu de viveiro no Zoobotânico

Foto: Jovone Medeiros

Uma onça suçuarana (Puma concolor) fugiu no bioparque Zoobotânico de Teresina na noite dessa quinta-feira (02.02.23). As buscas pelo felino seguem ativas e estão sendo feitas por Equipes da Polícia Ambiental.

A polícia ambiental busca capturar o animal, que já foi visto e está na parte interna do Zoobotânico. A onça fugiu após uma grande árvore cair e atingir o recinto do animal, que está soltou no Parque. A queda da árvore foi provocada pelas chuvas de ontem (02).

“Devido às chuvas de ontem e forte ventania, caiu uma árvore sobre o recinto dela. Teve um defeito e ela saiu. No entanto, a situação está controlada, ela está na área interna do parque. Estamos com uma equipe monitorando ela. É questão de tempo para capturar. Já estamos com armadilhas no local e ela está sendo visualizada. Ela não saiu da área interna e que ela tem conhecimento, onde ela fica. Até o anoitecer a gente captura ela”, disse o tenente F. Oliveira, do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

O Parque ficará fechado para visitação até que a onça seja capturada. Conheça um pouco mais sobre a onça suçuarana, também conhecida por onça-parda.

A onça-parda é um felino forte e ágil. Mede entre 1,5 e 2,75 m de comprimento, do nariz à cauda. Desse comprimento, 63-96 cm é composto pela cauda. Os machos pesam entre 53-100 kg. As fêmeas pesam normalmente entre 29-64 kg. O tamanho da onça-parda que habita próxima a linha do Equador é menor, e maior em direção aos polos.

Redação RP50

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]