"

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:44

Siga-nos

Teresina - PI
junho 25, 2024 19:44

Motociclista embriagado é preso pela PRF-PI com motocicleta adulterada

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na noite de ontem (13), a prisão de um homem de 50 anos pelo crime de receptação e embriaguez ao volante. A ação foi desencadeada na BR 135, em Bom Jesus/PI.

O condutor apresentava sinais de embriaguez, como: olhos vermelhos, odor etílico, fala alterada, entre outros. Foi oferecido o teste do “bafômetro”, mas o homem recusou-se a realizar. A embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).

Ao verificar os elementos identificadores do veículo, os policiais constataram vários sinais de adulteração no veículo, porém não foi possível identificar o veículo original. O motociclista, questionado sobre a origem do veículo, informou que havia adquirido a moto há oito meses pelo valor de cinco mil reais na cidade de Bom Jesus.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelos crimes de Receptação e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante).

Penalidade

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa gravíssima, de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.

A mesma multa é aplicada para quem se recusa a fazer o teste (art. 165-A). Além disso, caso o policial verifique sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, fala desconexa, olhos vermelhos e odor etílico, lavra um Termo de Constatação de Sinais de embriaguez e o condutor é preso.

Redação RP50

GRUPO VIP

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]