"

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:24

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 12:24

Dupla arromba lojas, furta carro e é presa na ponte metálica ao passar por barreira policial

À esquerda o indivíduo apelidado por Cidade e à direita seu comparsa

Na manhã desta segunda (13.03.23), um identificado apenas como Cidade e seu comparsa foram presos durante barreira policial realizada na ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina e Timon (MA). Logo no início da manhã, os indivíduos teriam arrombado e furtado duas lojas na Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina.

Em um dos estabelecimentos, encontraram um veículo. Eles pegaram a chave do carro, arrombaram um portão e tiraram o carro da loja. Após praticar os arrombamentos e furtos, eles utilizaram o carro modelo Saveiro de cor vermelha para fugir do local saindo em direção ao município de Timon. Para infelicidade dos meliantes no momento em que eles subiram a ponte havia uma barreira policial.

Ao avistar à polícia, a dupla tentou se evadir, mas acabou dando a macha ré e batendo em um carro que estava atrás. Com a movimentação suspeita os policiais do 1º Batalhão decidiram abordar os ocupantes do veículo, que foram reconhecidos pelos policiais.

Inicialmente, os suspeitos disseram que o veículo era de um amigo, mas logo confessaram o crime. Os policiais entraram em contato com outras equipes e tiveram o conhecimento de arrombamentos de lojas nas imediações, quando questionaram aos meliantes, eles assumiram que teriam furtado mercadorias e o veículo em uma delas.

O Cabo Gilson do 1º BPM falou sobre o ocorrido. “Eram dois elementos conhecidos nossos. O Cidade e o parceiro dele, eles gostam de arrombar. De madrugada eles ficam procurando brecha, procurando algum local que dê para eles roubarem/furtarem”, disse.

O dono do veículo já foi comunicado e terá seu bem restituído. Os meliantes foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina para os fins cabíveis.

Por Débora Machado, com informações de Joselito Andrade

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]