"

Teresina - PI
abril 19, 2024 11:58

Siga-nos

Teresina - PI
abril 19, 2024 11:58

Dr. Pessoa se desculpa por lixo acumulado e agradece fim da paralisação dos garis

Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Chega ao fim nesta quinta (13.04.23) a paralisação dos garis em Teresina após 3 dias de serviços como capina, limpeza e varrição parados. Em vídeo, o prefeito Dr. Pessoa se desculpou com os teresinenses pelo lixo acumulado durante esses 3 dias na cidade e prometeu melhorias para a categoria.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Em acordo, a prefeitura de Teresina realizou o repasse de R$ 6 milhões e 38 mil para a empresa Litucera, responsável pelo serviço de limpeza em Teresina. Os serviços retornaram na tarde desta quinta-feira (13).

“Peço desculpas aos teresinenses por esse acúmulo de lixo na capital. Agimos rapidamente e em harmonia com a justiça e os trabalhadores, voltamos a realizar o serviço. A cada dia vamos melhorar cada vez mais a limpeza da nossa capital”, disse Dr. Pessoa.

O fim da paralisação foi mediado por representantes do Tribunal Regional do Trabalho. Representantes do Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (Seacepi) e da empresa Litucera Limpeza e Engenharia chegaram a um acordo, que foi assinado durante audiência de conciliação, realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22).

O acordo prevê que a empresa efetuará o pagamento tanto do salário de março quanto do ticket alimentação e vale transporte do mês de abril ainda nesta quinta-feira, após receber o repasse da administração municipal. Os trabalhadores, por sua vez, suspenderam a paralisação, retornando aos trabalhos.

“As partes estavam com boa vontade. A Prefeitura viabilizou o repasse da forma menos burocrática possível, e o sindicato está interessado na volta aos trabalhos. Então, foi um acordo que atendeu a todas as partes”, afirmou o desembargador Manoel Edilson Cardoso, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e do Centro Judiciário de Métodos e Soluções de Disputadas do 2ª Grau do TRT da 22ª Região.

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho

Zilro Carvalho é um investigador aposentado, morador do bairro Areias, que hoje atua fazendo Comunicação Social no Portal RP50.

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]