Por volta de 11h desta quinta-feira (29.12.22) um ex-funcionário do Supermercado Lays, em União, foi assassinado pelo próprio chefe. A fatalidade ocorreu após a vítima ter ido cobrar seus direitos trabalhistas. O caso ocorreu no bairro Vila Nova Conquista, no município de União.
Segundo informações, o ex-funcionário foi demitido por justa causa e teria ido tirar satisfação com o proprietário do supermercado sobre seus direitos trabalhistas.
Em áudio, o irmão da vítima relatou que seu irmão foi morto com 15 tiros, porque o dono do estabelecimento não quis pagar o dinheiro da rescisão.
“O cara deu 15 tiros no meu irmão, 15 tiros. Como o cara faz um negócio desses? Por causa de 10 mil do acerto dele, ele não quis pagar”, disse o irmão da vítima, em áudio divulgado no WhatsApp.
O valor que o trabalhador esperava receber era de aproximadamente 10 mil reais em verbas rescisórias. No entanto, o dono do supermercado Lays não quis atender a solicitação e acabou desferindo o total de 15 tiros de arma de fogo contra seu ex-funcionário, que veio a óbito inda no local.
O empresário foi preso em flagrante e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
Por Débora Machado