"

Teresina - PI
fevereiro 29, 2024 04:59

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 29, 2024 04:59

Dois homens são presos pelo estupro de uma criança de 11 anos

Na manhã desta sexta-feira (20.01.23) dois elementos foram presos em Teresina, acusados de estuprar uma criança de 11 anos, sendo um deles tio da vítima. As prisões foram realizadas pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O caso chegou a DPCA por meio de denúncias feitas pelo Conselho Tutelar em setembro de 2022. A vítima, de apenas 11 anos, estava gravida da segunda gestação gerada por um estupro. Na ocasião, a DPCA instaurou um inquérito para apurar o crime, no entanto o único acusado morreu. Fato que ensejou o arquivamento do inquérito pelo judiciário.

Diante de novas investigações após mais denuncias, a delegada Luciana Vidal chegou a dois novos suspeitos de cometer a ação criminosa com fortes indícios apresentados pelo autor em dezembro do ano passado. Ainda nas investigações policiais, foi feito o teste de DNA do bebê de um ano, filho da criança de 11 anos, apontando o tio da vítima de estupro como o genitor. A vítima está agora na segunda gestação também provinda do crime de estupro.

Com auxílio do delegado da Polícia Civil Matheus Zanatta as prisões preventivas foram realizadas e os acusados encaminhados a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente onde responderão pelo crime de estupro de vulnerável e ficarão a mercê da Justiça.

Veja o vídeo:

Por Millena Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 10 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]