"

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:00

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 23:00

Conheça o BEPI novo batalhão especializado da PMPI

Imagens Ilustrativas

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foi institutído recentemente para ajudar na segurança do interior do estado do Piauí. O novo batalhão possui 4 companhias e conta com o efetivo de aproximadamente 50 policiais militares. Devido a natureza da missão, o comando terá “identidade visual, equipamentos, capacitação diferenciada e adequada ao ambiente rural e de divisas“, explicou o comandante do BEPI, Major Alves.

Em entrevista ao Portal RP50, o militar falou a respeito da importância para a sociedade piauiense. “O BEPI foi criado recentemente com a missão de atuar preventivamente e repressivamente, nas divisas estaduais, no policiamento do interior e rural.”

Imagens Ilustrativas

As 4 companhias de patrulhamento atuam nas áreas rurais e realizam o policiamento dessas regiões. “Tendo por objetivo impedir e reprimir ações criminosas transnacionais e transestaduais, bem como no recobrimento de áreas e apoio a outras tropas dentro do território piauiense” – disse o comandante. Dentre os crimes que o BEPI irá combater estão o tráfico de armas e drogas, contrabando, roubos e furtos de forma geral etc.

O novo batalhão atenderá todo o estado e já possui sede em Teresina. As companhias estão divididas da seguinte forma: “a 1ª Companhia PM incorporada, com sede na Capital; a 2ª Companhia PM destacada, com sede na área regional do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN); a 3ª Companhia PM destacada, com sede na área regional do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA); e d) 4ª Companhia Policial Militar destacada, com sede na área regional do Comando de Policiamento dos Cerrados (CPCE)“, disse o comandante.

Imagens Ilustrativas

Os policias que compõem o BEPI receberam qualificação especializada para fazer parte desse batalhão, afirmou o comandante:

“O efetivo inicial do BEPI, possui cursos e estágios na área de operações rurais e patrulhamento rural. Como o batalhão que está sob a égide do Comando de Policiamento Especializado, necessita sim de habilitação necessária para operar nas missões da unidade. Foram realizados no estado do Piauí três estágios e dois nivelamentos, até o fim do ano haverá o 1º curso de operações Rurais da PMPI, que ocorrerá sob a coordenação do BEPI.”

Imagens Ilustrativas

Por Débora Machado

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]