"

Teresina - PI
abril 15, 2024 18:44

Siga-nos

Teresina - PI
abril 15, 2024 18:44

Chico Lucas e lojistas se reúnem para viabilizar mais segurança no Centro de Teresina

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, participou na noite da última quinta-feira (09), de uma reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, na sede da entidade, com diretores, representantes de classe e lojistas de Teresina para debaterem a segurança do Centro da capital. Na oportunidade, os empresários apresentaram algumas sugestões para diminuição das ocorrências de roubos, furtos e outros crimes a estabelecimentos e consumidores.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, apresentou as causas e possíveis soluções para a redução dos índices de criminalidade do Centro, dentre as medidas apresentadas, encontra-se a formação de 1.500 novos policiais militares que promoverão uma melhor sensação de segurança à população. Além disso, foi anunciado ainda a formação de um instrumento para a proteção da população de rua mais vulnerável através da cooperação entre diferentes órgãos tais como Caixa Econômica Federal, empresários, Prefeitura de Teresina, Governo do Estado e União para a oferta de moradia em imóveis abandonados.

Também participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, o superintendente de Operações Integradas da SSP PI, delegado Matheus Zanatta, o diretor de Polícia Comunitária, coronel Renato Alves, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes e o comandante do Corpo Bombeiro, coronel José Arimateia Rêgo.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]