"

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:49

Siga-nos

Teresina - PI
fevereiro 27, 2024 20:49

Caso da criança de 11 meses: hospital aponta maus tratos e família vê negligência em médico

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), está investigando a morte de Emanoel Arthur Sousa Vieira, de 11 meses. A mãe da criança, adolescente de 16 anos, levou-o ao Hospital Municipal da Criança, situado no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, na noite de ontem (03.07.22), quando começou a história.

Em nota, a direção da unidade afirma que o bebê deu entrada no local sem vida. Por outro lado, a avó e a mãe da criança negam e apontam negligência e disseminação de falsas informações por parte do hospital.

Segundo a família, a morte do pequeno Emanuel ocorreu por engasgamento, embora o laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado à Imprensa pela vó e mãe hoje (04) apresente como “causa indeterminada” a morte do neném. A avó destacou que os cartões de vacinação da criança estão todos atualizados, rechaçando a acusação de maus tratos por parte da família.

Nota

O Hospital Municipal da Criança informa que  E.A.S.V, de 10 meses, deu entrada ontem (03) às 18h40 na unidade hospitalar sem vida. A criança chegou ao hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde. Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte.

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]