"

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:38

Siga-nos

Teresina - PI
abril 13, 2024 22:38

Caminhões não saem para coletar lixo por falta de combustível; prefeitura nega

Na manhã desta quinta-feira (16.03.23), o Portal RP50 recebeu a imagens que mostram caminhões de coleta de lixo parados na garagem por suposta falta de combustível. Nas imagens é possível ver mais de 30 caminhões que são usados pelas equipes da CTA para coletar o lixo de Teresina.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) divulgou nota sobre o ocorrido e nega atrasos nos pagamentos. “A PMT tomou conhecimento de que o Consórcio Teresina Ambiental (CTA) paralisou o serviço de coleta domiciliar de lixo, alegando atraso no pagamento por parte da Prefeitura. No entanto, a Secretaria de Finanças esclarece que não há atrasos nos repasses.”

Em nota, O órgão esclarece que “a CTA já recebeu mais de R$ 42 milhões, somente neste ano, sendo R$ 6 milhões pagos em março.” E que a paralisação só poderia ser justificada se houve o atraso de repasse de três mesmo, o que não aconteceu.

A Prefeitura ainda informou que está tentando “economizar nos serviços de limpeza para melhorar o sistema de transporte público da capital”. E diz estar pagando “o mesmo valor que as prefeituras de cidades maiores, como Belho Horizonte (MG), que tem o triplo do número de moradores.”

Redação RP50

Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]