Uma moradora em situação de rua, identifcada como Mayara Patrícia dos Santos Viana, esfaqueou a Iara Raquel por volta das 23h desta quinta-feira (24.03.22). O crime ocorreu em uma praça ao lado da Central de Flagrantes em Teresina.
Segundo testemunhas no local, o crime aconteceu “por motivos de chifre”. A agressora estava bastante agitada, possivelmente sob efeito de psicoativos, quando praticou o ato.
A vítima sofreu os golpes nas costas. Ela ainda chegou a atirar pedras para afugentar a mulher armada com a faca, porém não conseguiu. Então tentou fugir correndo, mas foi alcançada e golpeada várias vezes.
Ferida, a mulher caiu sem forças em frente à Central de Flagrantes, onde foi para pedir ajuda. Dessa maneira, os policiais civis de plantão realizaram a prisão da agressora em flagrante e também acionaram o SAMU.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência prestou os primeiros socorros no local e encaminharam a mulher esfaqueada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em estado grave.