"

Teresina - PI
junho 19, 2024 08:45

Siga-nos

Teresina - PI
junho 19, 2024 08:45

Biel confessa participação no latrocínio e nega ter efetuado disparo

Identificado como Francisco Emanoel dos Santos, mais conhecido como Biel, prestou seu depoimento a Polícia alegando ter participado do assalto que resultou na morte de Flávia Cristina Wanzeler, jovem estudante de Medicina. Biel foi preso em Caxias no Maranhão, em uma salão de beleza, nesta segunda-feira (13.02.23).

Após receber informações da participação de Francisco Emanoel a Polícia Civil partiu em diligências para Caxias, onde o suspeito teria viajado com a esposa para a casa de sua sogra. Biel foi encontrado em um salão de beleza e foi conduzido até o local em que estava hospedado, na residência foram encontrados substâncias análogas a maconha e um revólver calibre 38 municiado. Em decorrência da suspeita de participação no crime e do material encontrado, Biel foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa.

Em seu depoimento o suspeito de participar do latrocínio, confessa ter sido chamado pelos comparsas Ceará e Macapá, que também se encontram presos, para realizar o roubo de um veículo e ganhar a quantia de mil reais caso a ação criminosa obtivesse êxito. De acordo com Biel os outros dois envolvidos já estavam em posse do carro roubado e Ceará seria responsável por efetuar o disparo que atingiu a vítima.

“Macapá estava dirigindo e o Ceará estava com a arma senhor. Ele já vinha falando só que eu não estava entendendo. Quando eu vi ele já tinha trancado o carro e o Ceará desceu, quando eu desci atrás dele escutei o barulho do disparo, aí eu entrei novamente achando que era a vítima que tinha atirado mas o Ceará falou que tinha sido ele”. Veja no vídeo.

Já na manhã desta terça-feira (14.02.23), Deusiane a esposa de Francisco Emanoel, em entrevista ao Porta RP50 relatou, em contradição ao depoimento do acusado, que seu companheiro não participou da ação criminosa no referido domingo (12.02.23), pois estava com ela na residência em que vivem os dois em Teresina. Confessa ainda que o parceiro assumiu as drogas e a arma encontrada no município de Caxias, mas que ele não participou do assalto que resultou na morte de Flávia.

VEJA O VÍDEO:

Por Millena Araújo

Grupo Vip

Apoie a equipe RP50 de Jornalismo e ajude este site independente a se manter no ar divulgando a Notícia com Segurança e em 1º mão. Você ajuda com apenas R$ 15 mensal. Assim, você será adicionado em um grupo VIP no WhatsApp com a equipe de jornalistas do portal e receberá informações, fotos e vídeos antes de todo mundo, além de conteúdo que nem sempre é publicado nas redes sociais ou no portal. Mande agora mesmo uma mensagem para 86 9 9556-5907 e participe. Você ainda vai poder acompanhar os bastidores das reportagens e interagir com pessoas de todo o Piauí.

Picture of Portal RP50

Portal RP50

Roubados e Perdidos

[wpdreams_ajaxsearchlite]