Dois suspeitos de participar do assassinato de Aline Vasconcelos Silva, 32 anos, foram presos por meio de um esforço conjunto entre a Polícia Militar do Ceará e do Piauí nesta terça-feira (11.04.23). Carlos Nathael Carneiro de Sousa, 20 anos, e Cristiano Bernardo Pereira, com 31 anos foram presos já em Chaval, município do Estado do Ceará. Um atirou, outro deu fuga.
O crime, no entanto, ocorreu às 12h09 em Parnaíba, litoral do Piauí. Aline estava com um primo que abastecia sua motocicleta em um posto de combustível situado na BR 402. Enquanto ela aguardava a carona, o criminoso desceu de um veículo e efetuou os disparos contra ela, sem dar qualquer chance de reação.
O Portal RP50 conversou com o tenente Elivaldo, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, que cobre a região.
“De posse das informações pertinentes ao caso e com as imagens do homicídio, colhemos mais vídeos de outros estabelecimentos comerciais e verificamos um veiculo de marca Chevrolet, modelo Ônix e placa RFY4B88, cor prata, circulando em atitudes suspeitas próximo ao local do crime., então observamos o homicida desembarcando deste veículo. Assim, enviamos todas as informações para os colegas da Polícia Militar de Chaval, que de forma eficaz e efetiva, detiveram dois indivíduos que estavam em um veículo, com as mesmas características do carro informado”, disse.
Ainda conforme informações do 2º BPM, foi encontrado no carro uma camisa e um boné utilizado pelo homicida no local do crime. Aline era natural de Fortaleza, no Ceará e havia se mudado para Parnaíba após terminar com o ex-companheiro, um dos suspeitos. Os dois presos também são de Fortaleza.
VEJA O VÍDEO ABAIXO: